martes, 25 de mayo de 2010

Continuação do treino

Quando escrevi o artigo anterior, sobre minha experiência com os Mestres de Zen Budo, eu já vinha há alguns dias mantendo um treino diário, além do treino regular em grupo.

E tenho continuado assim. Meus treinos diários não tem horário fixo, e a vontade de treinar surge espontaneamente.

Também tenho feito movimentos de descontração e relaxamento, para evitar o acúmulo de tensão quando fico trabalhando por muito tempo na mesma posição (sentado).

Mas o mais importante tem sido o fato de eu estar mais consciente dos Princípios / Mestres durante os treinos, de estar conseguindo relaxar mais, de colocar o peso sobre os ossos e ter mais tranqüilidade mental. Aos poucos a tensão mental vai diminuindo e conseqüentemente a espontaneidade vai surgindo.

Abraço,

Gentil

No hay comentarios:

Publicar un comentario